Diogo Siqueira é o novo presidente da Amesne

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) escolheu, na tarde desta sexta-feira, dia 22, Diogo Segabinazzi Siqueira (PSDB) para presidir a gestão 2013/2014. Em reunião realizada na sede da Associação, em Bento Gonçalves, os prefeitos elegeram a chapa de Siqueira por consenso, já dando posse ao novo presidente e a sua diretoria.
Prefeito do município de Santa Tereza, Siqueira foi o único a apresentar chapa para pleitear o cargo. Compõem a diretoria Jean Fernando Sottili, Antônio Cettolin, Guilherme Pasin, Marino Antônio Testolin e Volnei Minozzo.
Em seu discurso, o novo presidente destacou a importância da região para o desenvolvimento social e econômico do Estado.
- Entre os Índices de Desenvolvimento Humano, o IDH da região serrana está entre os melhores do país.
Aproveitou também para pedir que os prefeitos se unam em torno de questões regionais fundamentais para a expansão dos municípios, como a instalação de um núcleo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e melhorias na malha rodoviária.
Siqueira ainda alertou que é preciso dar importância para os pequenos problemas existentes.
- As grandes questões regionais são importantes, mas também precisamos cuidar dos problemas simples, como a manutenção da sinalização nas estradas.
Por fim, o presidente ressaltou o trabalho realizado pelas gestões anteriores e pediu o apoio dos demais em busca de soluções para as demandas da área de abrangência da Associação.
Dallé recebe homenagem
Em agradecimento pelos trabalhos prestados, o ex-presidente da Amesne, Adenir José Dallé, recebeu do seu sucessor uma placa grafada com seu nome e uma mensagem de reconhecimento. Aproveitando o momento, Dallé desejou sorte a Siqueira e também pediu que os prefeitos se mantenham unidos em prol da comunidade.
- O que eu peço para vocês é a união para que os prefeitos sejam os principais atores na busca de soluções.
Prefeitos pedem união dos municípios
Em um momento aberto para pronunciamentos, os prefeitos clamaram por mais união entre as cidades, principalmente, para cessar brigas que entravam o desenvolvimento regional. Alan M. das Chagas, prefeito de Casca, pediu o apoio dos gestores dos 33 municípios da Associação em sua disputa pela presidência da Famurs. Além disso, os administradores municipais também sugeriram que as cidades troquem experiências bem-sucedidas para alavancar o crescimento conjunto.
Postado dia 22/03/2013