Prefeito de Vista Alegre do Prata é o novo presidente da Amesne

O prefeito de Vista Alegre do Prata, Ricardo Bidese, foi aclamado na tarde desta quinta-feira (07), o novo presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne). A Assembleia mensal dos prefeitos da Associação reuniu um grande número de comandantes de executivos municipais no Espaço Soluções e Negócios do BRDE, dentro da Fiema Brasil 2016, feira de tecnologias para o meio ambiente realizada em Bento Gonçalves.
O presidente Gestão 2015/2016, prefeito de Carlos Barbosa, Fernando Xavier da Silva, agradeceu o trabalho e a participação de todos em seu ano de gestão, de forma especial aos integrantes das comissões formadas pela primeira vez dentro da entidade e que renderam excelentes frutos.
O presidente eleito, por sua vez, agradeceu a confiança nele depositada e desafiou os colegas, mesmo em ano eleitoral, a participarem dos encontros, se não pessoalmente, delegando a presença ao vice-prefeito ou a algum secretário com afinidade ao assunto em pauta na oportunidade.

 

Programação extensa

A jornada dos prefeitos que participaram da programação desta quinta iniciou ainda pela manhã, com visita à Central de Resíduos Sólidos da Proamb localizada em Pinto Bandeira. No local, o grupo foi recepcionado e acompanhado pela coordenadora técnica em resíduos, engenheira ambiental Elisandra Fabris. Na ocasião os prefeitos puderam conhecer o trabalho realizado, esclarecer dúvidas e questionar.
No retorno a Bento Gonçalves, já à tarde, o presidente Fernando Xavier da Silva e o vice-presidente Guilherme Pasin, acompanhados pelo candidato a presidente Ricardo Bidese e o vice de sua chapa, Carlos Alberto Spanhol, participaram do programa Sem Nome, transmitido ao vivo e em cadeia pelas rádios Oi FM 92.5 e Viva AM 1070. Durante uma hora o jornalista Gerson Lenhard questionou os prefeitos sobre as principais demandas da região e o trabalho realizado pela Amesne.
Na sequência todos os prefeitos se encontraram no Espaço Soluções e Negócios do BRDE, onde debateram uma extensa pauta, que iniciou com uma palestra com o diretor de exploração da Valnor (Portugal), Vitor Modesto. Após a palestra, o presidente da Fundação Proamb, Neri Gilberto Basso, o diretor de planejamento do BRDE, Luiz Noronha e a diretora Raquel Breda dos Santos conversaram com os prefeitos sobre questões relacionadas à Fiema Brasil e ao BRDE. Antes das eleições, o grupo ainda recebeu a visita da comitiva do Encontro de Tradições Italianas (Entrai), de Farroupilha, formado pela diretora de cultura, Denise Paula Colombo, pela rainha Raquel Spinelli e pelas princesas Alessandra Sebben e Karina Bortolanza.
O fechamento da gestão de Fernando Xavier da Silva se deu com a prestação de contas do período efetuada pelo contador Ênio Gehlen.
A próxima reunião dos prefeitos será realizada no dia 13 de maio, no município de Cotiporã, às 14h.

A diretoria – Gestão 2016/2017 – ficou assim constituída:
Presidente: Ricardo Bidese (Vista Alegre do Prata)
1º Vice-Presidente: Carlos Alberto Spanhol (Veranópolis)
2º Vice-Presidente: Demétrio Carlos Lazzaretti (São Marcos)
1º Secretário: Aícaro Umberto Ferrari (Nova Araçá)
2º Secretário: Jusandro Bortolon (Protásio Alves)
Tesoureiro: Diogo Segabinazzi Siqueira (Santa Tereza)

Integrantes do Conselho Fiscal:
Darcilo Luiz Pauletto (Nova Bassano)
Fernando Xavier da Silva (Carlos Barbosa)
Bráulio Marcos Garda (Guabiju)
Marino Antônio Testolin (Nova Roma do Sul)
Jean Fernando Sottili (Fagundes Varela)
Itamar Bernardi (Nova Pádua) 

Postado dia 08/04/2016