Italianos são recepcionados na Serra Gaúcha

O presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Adenir José Dallé, participou da recepção a uma comitiva de italianos que visitou a Serra Gaúcha, na quarta-feira, dia 21.

 

No Spa do Vinho, em Bento Gonçalves, o grupo estrangeiro - liderado pelo presidente da Província do Treviso, Leonardo Muraro, e pelo secretário de Turismo e Comércio Exterior do Vêneto, Marino Finozzi – trocou experiências sobre as potencialidades das regiões italianas e da Serra Gaúcha, com ênfase no turismo.

 

- Foram apresentadas as regiões e como podemos promover intercâmbios culturais, econômicos e tecnológicos. Encontros como esses são fruto das missões técnicas que promovemos – destacou Dallé.

 

O presidente da Amesne ainda frisou a forte ligação cultural entre os municípios que compõem a entidade e a região do Vêneto.

 

- No Estado, são mais de 1,5 milhões de descendentes de italianos. A nossa região foi colonizada pelos imigrantes há pouco mais de 130 anos e conseguimos um desenvolvimento incrível graças ao empenho do nosso povo – afirmou Dallé.

 

O evento foi organizado pelo Comitato Vêneto do Rio Grande do Sul (Comvers), através do seu presidente César Augusto Prezzi, em parceria com a Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves e a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne).

 

Pela Amesne, além do presidente Dalléacute;, participaram do evento: os atuais prefeitos Fernando Xavier Da Silva (Carlos Barbosa), José Maximino Spanhol (Protásio Alves) e Diogo Siqueira (Santa Tereza); e os prefeitos eleitos Antônio Cettolin (Garibaldi), Volnei Minozzo (Nova Prata), Jusandro Bortolon (Protásio Alves) e Vilmor Carbonera (Vila Flores).

(foto: Deise Chagas)

Postado dia 22/11/2012