Presidente da Amesne comemora licitação para concluir a ERS 431

 O presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Adenir José Dallé, comemorou a notícia de que a ERS 431, entre Bento Gonçalves e Dois Lajeados, será concluída pelo governo do Estado.

De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura, Beto Albuquerque, o processo de licitação já está encaminhado. Para terminar essa rodovia, restam duas obras no trecho conhecido como Linha Colussi, entre Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul: pouco mais de dois quilômetros de asfalto e a construção das cabeceiras de uma ponte, que foi erguida há sete anos, mas não teve prosseguimento.

- É algo que esperamos há mais de dez anos. Acreditamos que até o final do ano, as obras comecem – declarou Dallé.

Juntamente com o deputado Ronaldo Santini (PTB) e do presidente da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICs Serra), Ademar Petry, o comandante da Amesne participou de uma audiência com o secretário Beto Albuquerque na segunda-feira, dia 16, em Porto Alegre.

A estrada começa em Bento Gonçalves, passando por localidades como Linha Alcântara e Faria Lemos, além dos municípios de Monte Belo do Sul e São Valentim do Sul, desembocando no entroncamento com a ERS 129, em Dois Lajeados.

 

Federalização da RSC 470

O processo de federalização da RSC 470 também entrou na pauta da reunião. De acordo com Beto Albuquerque, até o final do ano a tramitação para que a rodovia seja reincorporada à União deve ser concluída. 

 

Foto: Giovani Spilmann

Postado dia 19/07/2012