Dallé encontra-se com vice-reitor da UFRGS

 O novo presidente da Amesne, José Adenir Dallé, foi recebido na manhã de hoje, dia 4, pelo vice-reitor da UFRGS, Rui Vicente Oppermann, para tratar da sequência dos debates em torno da instalação de um campus da instituição na Serra Gaúcha. Dallé foi apresentado pelo ex-presidente da entidade, Waldemar De Carli.

No encontro, que aconteceu no salão nobre da UFRGS, em Porto Alegre, Dallé reafirmou o desejo de apoiar o processo de instalação da universidade na região. Segundo o presidente da Amesne, ficou acertado que, ainda neste mês, haverá o agendamento de um café da manhã com a bancada gaúcha, no sentido de manter a mobilização.

Como a UFRGS está em processo eletivo, a discussão sobre o projeto político-pedagógico deverá ficar para o segundo semestre. O intuito da Amesne é integrar o empresariado e lideranças da sociedade na construção desse plano, que deve contemplar as potencialidades regionais.

- A UFRGS conta com a parceria da Amesne não apenas na decisão de onde instalar o campus, mas também na construção da identidade da Universidade na região.

Ainda conforme Oppermann, “a meta é transformar a Serra em um centro de excelência, com oferta de ensino, pesquisa e extensão em áreas temáticas, que colaborem para desenvolvimento das potencialidades da região”. Por sua vez, Dallé segue empenhado no objetivo de manter a discussão do campus no sentido de atendimento às necessidades regionais, deixando a escolha do local para o momento adequado.

(foto: Thiago Cruz/UFRGS)

 

Postado dia 04/04/2012