Convênio entre município de Nova Prata e Amesne garante continuidade dos serviços de oftalmologia

A Administração Municipal de Nova Prata firmou, na última sexta-feira (11), um convênio com a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), a fim de evitar a paralisação ou a diminuição da prestação de serviços de oftalmologia por aquele Município, tido como referência para 21 cidades entre as 32 que compõem a Associação.
A parceria foi aprovada pelo Legislativo pratense, através da Lei nº 9327/2015. Por intermédio do convênio, os municípios em questão irão repassar recursos para o cofinanciamento dos serviços prestados no Hospital São João Batista, que realiza pelo Sistema Único de Saúde (SUS) consultas, exames e cirurgias nas especialidades clínica e cirúrgica em oftalmologia.
Com a aprovação do convênio, Nova Prata receberá e repassará os recursos provindos dos demais municípios ao Hospital, garantindo desta forma a manutenção dos serviços oferecidos na área de oftalmologia à população da região. Cada município repassará valores proporcionais à quantidade de habitantes de sua cidade.
Somente em 2015 a clínica de oftalmologia realizou em torno de quatro mil consultas, 17 mil exames e 220 cirurgias. Os agendamentos são feitos via sistema G-MUS pelo Município de residência do paciente.
O convênio foi firmado entre Nova Prata, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Garibaldi, Guabiju, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Paraí, Pinto Bandeira, Protásio Alves, Santa Tereza, São Jorge, União da Serra, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata. 

Postado dia 16/09/2015