Dallé assume presidência da Amesne

                O prefeito de Monte Belo do Sul, Adenir José Dallé (PMDB), foi eleito presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) para o mandato 2012/2013. A oficialização aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 23, na sede da entidade, em Bento Gonçalves. Ele substitui o prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli (PMDB).

 

                Dallé anunciou que pretende dar continuidade às bandeiras assumidas pela Amesne, como a federalização da RSC 470 e apoio para a instalação de um campus da UFRGS na Serra Gaúcha. Para este tema, no seu discurso de posse, Dallé disse que contará com o apoio do ex-presidente Waldemar De Carli para conduzir os debates

 

                - O objetivo da Amesne é pensar na universidade na Serra, independente de onde seja instalada. O importante é que venha – afirma Dallé.         

 

                Mas, o novo presidente pretende trazer à tona alguns outros temas, como a pavimentação da estrada que liga Anta Gorda a Santa Tereza, conhecida como Rota do Pão e do Vinho, e a conclusão de diversas obras na ERS 431, entre Guaporé e Bento Gonçalves.    

 

                Outra batalha que Dallé objetiva pôr em pauta é a disputa por uma unidade da Embrapa ligada à pesquisa do leite. Existe a possibilidade de que o Rio Grande do Sul seja contemplado com esse núcleo e a Amesne colocaria a Serra Gaúcha como candidata a sediar o empreendimento. 

 

                O ano eleitoral também deve influenciar as atividades da entidade. Por isso, o novo presidente quer promover seminários de orientação sobre legislação para os prefeitos em fim de mandato e para os que concorrerão outra vez.

 

De Carli destaca envolvimento nos problemas regionais

 

                O ex-presidente da Amesne, Waldemar De Carli (PMDB), apresentou o seu relatório de atividades e disse que focou os aspectos regionais, envolvendo-se em temas como a instalação do campus da UFRGS e melhorias na malha rodoviária.

 

                - Fizemos uma atuação de caráter regional, propositiva, buscando dar visibilidade à Amesne, para que ela se colocasse como a entidade regional capaz de conduzir a discussão dos problemas regionais – afirmou De Carli.

 

                O ex-presidente também agradeceu a toda diretoria que compôs a gestão com ele, além de parabenizar e desejar sucesso ao novo comando da entidade.

 

Biografia do novo presidente

 

                Adenir José Dallé, 47 anos, tem uma extensa carreira política. Prefeito reeleito de Monte Belo do Sul (fez 1,7 mil votos na última eleição – 67,8%), também foi vereador por duas vezes e vice-prefeito da cidade por outras duas oportunidades, quando assumiu a Secretaria Municipal da Saúde. Representante comercial, Dallé é casado e tem uma filha.

 

Diretoria completa mandato 2012/2013

Presidente: Adenir José Dallé – Monte Belo

1º vice: Fernando Xavier da Silva – Carlos Barbosa

2º vice: Alan Martins das Chagas – Casca

1º secretário: Roberto Lunelli – Bento Gonçalves

2º secretário: Constante David Bianchi – Cotiporã

Tesoureiro: Diogo Segabinazzi Siqueira – Santa Tereza

 

Conselho Fiscal – efetivos:

Aícaro Roberto Ferrari – Nova Araçá

Darcilo Luiz Pauletto – Nova Bassano

Marcos Scopel – Antônio Prado

 

Suplentes:

Jair Pedro Morello – Vila Flores

Ricardo Bidese – Vista Alegre do Prata

Bráulio Marcos Garda - Guabiju

 

Na foto: à esquerda - Waldemar De Carli, ex-presidente, com Adenir Dallé, novo presidente da Amesne

Postado dia 23/03/2012