Presidente da Amesne segue confiante na extensão da UFRGS na Serra Gaúcha

                 O presidente da Amesne, Waldemar De Carli, se disse “satisfeito” depois da reunião com o vice-reitor da UFRGS, Rui Vicente Oppermann, realizada na tarde desta quarta-feira, dia 24, em Porto Alegre. No encontro, foi dado sequência às articulações para instalação de um campus da instituição na Serra Gaúcha.

 

                Segundo De Carli, o vice-reitor destacou que não há motivo para se assustar depois que o anúncio de novos investimentos do Ministério da Educação (MEC) em universidades federais, feito na semana passada, não incluiu a extensão da UFRGS na Serra Gaúcha. Isso porque o processo está em fase inicial, ainda faltando definir local, cursos e apresentar um estudo sócio-econômico, que sintetize o perfil e as necessidades.

 

                Outro passo importante para a instalação acontecer é a realização de audiências públicas, já agendadas em diferentes pontos da região (a primeira será em Caxias do Sul no dia 23 de setembro). Ainda conforme relato do presidente da Amesne, o vice-reitor disse que o MEC está a par da demanda da Serra Gaúcha e disposto a investir na extensão.

 

                 - Se continuarmos mobilizados, talvez o campus da UFRGS na Serra Gaúcha fique pronto antes do que alguns dos locais anunciados pelo Ministério na semana passada – afirma o presidente da Amesne. 

Postado dia 24/08/2011