Prefeitos reuniram-se em Veranópolis

 Veranópolis recebeu o Programa de Interiorização da Famurs na sexta-feira, dia 15, na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa. O encontro, que fez parte da programação da 8ª Femaçã, contou com prefeitos e representantes de municípios integrantes de três associações: Amesne, AMUCSER e AMSERRA. 

 
Na reunião, o prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, atual presidente da Amesne, entidade anfitriã do evento, destacou que a Associação assinará protocolo de intenções com a UFRGS no dia 28, em Caxias do Sul. O acordo prevê a instalação de uma unidade da universidade na Serra Gaúcha.
 
Já o prefeito Vilmar Zanchin, presidente da Famurs, apresentou as principais reivindicações da pauta municipalista junto aos governos estadual e federal. Entre os principais temas esteve a saúde. Segundo Zanchin, as Prefeituras gastam, em média, 22% do orçamento com o setor, enquanto o governo estadual não cumpre o mínimo constitucional e o federal não incentiva a aprovação da emenda 29. Ainda dentro do assunto, os prefeitos debateram soluções para gerenciamento dos recursos humanos, especialmente a carga horária dos médicos.
 
Postado dia 15/04/2011