Paraí sedia próxima reunião da Amesne

Está marcada para esta sexta-feira (10) mais uma reunião de prefeitos que compõem a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne). O Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Paraí sediará o encontro, que tem horário de início marcado para as 14h.
Na pauta constam três importantes assuntos para os administradores municipais. A primeira explanação será efetuada por representantes da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders), que estará divulgando a realização do Fórum Regional da Política Pública para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, que será realizado dia 05 de agosto, em Bento Gonçalves.
Na sequência, o analista pesquisador da Fundação de Economia e Estatística (FEE), Vanclei Zanin, falará sobre a economia gaúcha no contexto nacional, abordando questões climáticas, dependência externa e contexto industrial, além dos desafios para os próximos anos referentes a questões demográficas e previdenciárias.
Encerrando as explanações, a Comissão para Estudos de Regras da Amesne, formada pelos prefeitos Marcelo Boff, de Montauri, Aícaro Umberto Ferrari, de Nova Araçá e Jean Fernando Sottili, de Fagundes Varela, falará sobre a destinação dos restos de carcaças de animais.
Após a reunião, os prefeitos participarão da abertura da 6ª Expo Paraí.

Encontro de Primeiras Damas
A Comissão Social da 6ª Expo Paraí realizará, na sexta-feira (10), uma programação especial com as primeiras damas dos municípios que fazem parte a Amesne. As participantes serão recepcionadas no Mezanino do Pavilhão da Associação dos Motoristas, também a partir das 14h, onde haverá uma palestra sobre saúde da mulher, com o médico Fábio Batirola, seguida de Interação com coreografias, coffee break, interação com esquete teatral e apresentação das atividades da Associação dos Surdos de Paraí.
 

Postado dia 08/07/2015