Representantes da Amesne recebem orientações do TCE-RS

Representantes dos 34 municípios que compõem a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) estiveram reunidos no Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta quinta-feira, 14 de setembro.


O objetivo do encontro foi proporcionar uma aproximação entre o TCE e a associação de municípios, buscando a prevenção a apontamentos e o esclarecimento de dúvidas referentes à administração pública.

 
O presidente do TCE-RS, Marco Peixoto, ressaltou o compromisso de parceria entre o Tribunal de Contas e os municípios. “Recebemos uma demanda muito grande dos municípios, por isso estamos fazendo este trabalho de aproximação com as associações. O resultado já se reflete em menos apontamentos”, avaliou. “Antes de qualquer ato administrativo, nossa consultoria técnica está à disposição para esclarecer dúvidas”, acrescentou.


O presidente da Amesne e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, garantiu que os municípios buscam constantemente o aprimoramento. “Porém, sempre vão surgindo coisas novas, como a Lei 13.019, que regula os repasses a entidades esportivas e culturais”, citou. “A Amesne conta com municípios de um potencial significativo, que ainda atendem às demandas das questões da saúde e sociais”, completou o presidente.


Os prefeitos e assessores puderam tirar dúvidas com a equipe técnica, sobre assuntos como licitações, judicialização da saúde e educação e a Lei 13.019, entre outros temas.

Mais fotos

Postado dia 15/09/2017