Judicialização da saúde foi tema de reunião da Amesne

A judicialização da saúde e a formação de um Comitê Executivo Regional da Saúde foram os temas centrais da última reunião da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), realizada na quinta-feira, dia 5, em Garibaldi.


Contando com a participação dos prefeitos e secretários de saúde dos municípios integrantes da associação, o encontro teve a presença do juiz corregedor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Vanderlei Deolindo.


O corregedor orientou aos administradores municipais a incentivarem o diálogo entre os profissionais da área médica e o judiciário. “O comitê estadual proporciona uma troca de experiências e os resultados são altamente satisfatórios. Já estamos diminuindo o número de ações na área da saúde, porque a defensoria pública do estado, com a compreensão melhor de como funciona o sistema, para as internações hospitalares e fornecimento de remédios, por exemplo, passou a encontrar soluções administrativas, sem necessidade de processos judiciais”, afirmou Deolindo.


O presidente da Amesne, prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, contou com a aprovação dos prefeitos presentes para a formação de um Comitê Regional de Saúde.

 

 

 

 

Mais fotos

Postado dia 10/10/2017