União de esforço marca evento de homenagem ao DNIT pelo trevo da Telasul

Através da união de esforços e numa iniciativa da Prefeitura de Garibaldi, CICS Serra, CIC de Garibaldi, Amesne e deputado Ronaldo Santini, aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 26 de março, um ato de reconhecimento e homenagem ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), pelas melhorias realizadas no chamado Trevo da Telasul. O evento realizado na Câmara de Indústria e Comércio – CIC Garibaldi, reuniu autoridades locais, regionais e prefeitos da Amesne.

 
Qualquer morador da região já ouviu falar, ou teve algum familiar ou amigo que sofreu algum tipo de acidente na intersecção da BR-470 com a RSC-453, entre Bento Gonçalves e Garibaldi, conhecido como o Trevo da Telasul. O investimento na nova rótula do trevo da Telasul facilitou o fluxo de veículos e também proporcionou maior segurança aos motoristas. As obras foram concluídas em 11 de outubro, após um ano e meio de trabalho, com um investimento de cerca de R$ 6 milhões.


Em seu pronunciamento, o prefeito de Garibaldi e presidente da Associação da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Antonio Cettolin, destacou a união dos poderes constituídos durante toda a obra, desde o projeto, execução e conclusão. “Esta obra representa o sucesso da parceria entre os poderes públicos e a iniciativa privada de diversos municípios. É fundamental destacar a importância humana deste investimento, já que significa a diminuição de acidentes e, principalmente, de mortes que o antigo trevo acabava provocando. A Serra Gaúcha deu mais uma demonstração de garra, onde quando se luta de forma coletiva em prol do bem comum, é possível alcançar qualquer objetivo” destacou Cettolin.


Em reconhecimento ao empenho dedicado para a sua conclusão, a CIC de Garibaldi, realizou durante o evento, uma homenagem ao superintendente do DNIT no Rio Grande do Sul, engenheiro Hiratan Pinheiro da Silva, ao chefe da unidade local do DNIT, engenheiro Adalberto Jurach, e ao supervisor do Consórcio Hollus / Astep, engenheiro Jefferson de Magalhães Pacheco Colares. Além deles, também foi homenageado o deputado estadual, Ronaldo Santini, por seu apoio à execução da obra.

Mais fotos

Postado dia 27/03/2018