Comitiva viaja à Itália para promover feira internacional de vinhos na Serra

O prefeito de Garibaldi e presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), Antonio Cettolin integra a comitiva brasileira de representantes setoriais da cadeia vinícola, empresariais e políticos da região da Serra na Itália para acompanhar a programação da Vinitaly, em Verona.


Entre os destaques da programação desta terça-feira, dia 17, no auditório de uma das maiores feiras do vinho do mundo, está a apresentação da 1ª edição da Wine South America, feira internacional que ocorrerá em Bento Gonçalves, de 26 a 29 de setembro de 2018, no Parque de Eventos.


A programação do evento conta com mais de 4 mil expositores que exibem o melhor da cadeia produtiva vinícola de 15 até o dia 18, transformando a cidade de Verona, na Itália, na capital mundial do vinho nesse período.

 
Além de Cettolin, ainda compõem a comitiva, os prefeitos Guilherme Pasin, de Bento Gonçalves e Adenir Dallé, de Monte Belo do Sul, além do presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Oscar Ló, da Vinícola Garibaldi, entre outras pessoas ligadas ao setor.


Como segundo maior produtor de espumantes do Brasil, Garibaldi contará com uma grande participação na feira em setembro, que visa reunir cerca de 250 expositores nacionais e internacionais, e público de mais de 10 mil pessoas.


Sobre a Wine South America

A Wine South America - Feira Internacional do Vinho ocorre de 26 a 29 de setembro, na Serra Gaúcha e tem a expectativa de reunir 250 marcas expositoras, entre empresas produtoras nacionais e internacionais de vinho, fabricantes de máquinas e equipamentos, prestadoras de serviços e fabricantes de acessórios para o segmento. A feira abre espaço, também, para os produtores de café, de cachaças e destilados, e olivicultores. Esses atrativos devem ser visitados por cerca de 10 mil visitantes, entre importadores, distribuidores, profissionais da área, apreciadores, consumidores, pesquisadores e estudantes.

Mais fotos

Postado dia 16/04/2018