Feira Internacional do Vinho é lançada na Itália

A 1ª edição da Wine South America, feira internacional que ocorrerá em Bento Gonçalves, de 26 a 29 de setembro de 2018, no Parque de Eventos, foi o destaque da programação desta terça-feira, 17 de abril, da 52ª edição da Vinitaly, em Verona, na Itália.

 
O prefeito de Garibaldi e presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), Antonio Cettolin integra a comitiva brasileira de representantes setoriais da cadeia vinícola, empresariais e políticos da região da Serra na Itália para acompanhar a programação da feira.

 
O Governador da Região do Vêneto, Luca Zaia, presenciou o lançamento da Wine South America, afirmando com orgulho que o Grupo Veronafiere realizará na oitava Comarca da Região do Vêneto - Bento Gonçalves - uma feira internacional de vinhos, a exemplo da Vinitaly.


Além de Cettolin, ainda compõem a comitiva, os prefeitos Guilherme Pasin, de Bento Gonçalves e Adenir Dallé, de Monte Belo do Sul, além do presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Oscar Ló, da Vinícola Garibaldi, entre outras pessoas ligadas ao setor.


A programação da Vinitaly conta com mais de 4 mil expositores que exibem o melhor da cadeia produtiva vinícola até o dia 18, transformando a cidade de Verona, na Itália, na capital mundial do vinho nesse período.

 
Sobre a Wine South America

A Wine South America - Feira Internacional do Vinho ocorre de 26 a 29 de setembro, na Serra Gaúcha e tem a expectativa de reunir 250 marcas expositoras, entre empresas produtoras nacionais e internacionais de vinho, fabricantes de máquinas e equipamentos, prestadoras de serviços e fabricantes de acessórios para o segmento. A feira abre espaço, também, para os produtores de café, de cachaças e destilados, e olivicultores. Esses atrativos devem ser visitados por cerca de 10 mil visitantes, entre importadores, distribuidores, profissionais da área, apreciadores, consumidores, pesquisadores e estudantes.

 

Mais fotos

Postado dia 18/04/2018