Waldemar De Carli é eleito presidente da AMESNE

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste - AMESNE elegeu seu novo presidente em assembleia geral realizada na tarde de sexta-feira, dia 27, na Fundação Casa das Artes em Bento Gonçalves. O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, deixa a coordenação dos trabalhos depois de um ano frente da entidade, o eleito é Waldemar De Carli, prefeito de Veranópolis.


A disputa pela coordenação da associação que representa 34 municípios da região da Serra, teve dois interessados. Waldemar De Carli, prefeito de Veranópolis e Volnei Minozzo, prefeito de Nova Prata. Foram 25 votantes, sendo que De Carli venceu por 13 votos contra 12 de Minozzo. Agora o novo presidente irá compor sua diretoria que deverá ser apresentada nos próximos dias.


Além da eleição do novo presidente, a reunião contou com a participação do procurador da entidade, Gladimir Chiele, que explanou sobre a Municipalização do Ensino Fundamental, que contará com um seminário sobre o tema, no dia 15 de maio, no auditório do Ministério Público em Porto Alegre.


Ao final do encontro, o vice-prefeito de Bento Gonçalves, anfitrião do encontro, Aido Bertuol, entregou uma placa de homenagem ao prefeito Antonio Cettolin em reconhecimento ao trabalho desenvolvido frente a AMESNE, durante seu mandato como presidente.

 

 

 

 

 

 

Mais fotos

Postado dia 30/04/2018