Asfaltamento de trecho da BR 470 é assunto de Audiência no Ministério dos Transportes

Asfaltamento de trecho da BR 470 é assunto de Audiência no Ministério dos Transportes

 

Na terça-feira, dia 22 de maio, aproveitando a ocasião da realização da Marcha Municipalista em Brasília, onde muitos prefeitos gaúchos estavam presentes, aconteceu uma reunião com o Ministro dos Transportes, Valter Casimiro, para tratar da pavimentação do trecho de 46 quilômetros da BR 470 entre as cidades de André da Rocha e Barreto/Lagoa Vermelha.

O ministro Walter Casimiro informou que o Estudo de Viabilidade Técnica e Ambiental (EVTEA) deverá ser concluído até agosto. A partir disso, segundo ele, será iniciado processo de licitação do projeto referente à obra de asfaltamento.

A Senadora Ana Amélia Lemos presente nesse encontro destacou que a conclusão do asfaltamento da BR 470 é uma das demandas mais importantes para a região. Já o prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, falou sobre a relevância da obra para o desenvolvimento dos vários setores produtivos. O presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), prefeito Waldemar de Carli, de Veranópolis, e o presidente Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS SERRA), Edson Morello, também reforçaram a necessidade de concluir o asfaltamento da rodovia que liga várias regiões do Estado, além de Santa Catarina e entregaram ao ministro documento com assinatura de várias lideranças da região.

Também participaram dessa audiência, junto com Waldemar De Carli, o Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, o Prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin e o Prefeito de Nova Prata, Volnei Minozzo, representando a região da Amesne.

 

Foto: Divulgação

Postado dia 24/05/2018