Amesne emite nota sobre manifestações

A AMESNE - Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste, que compreende 35 cidades, em reunião ordinária realizada no dia 29 de maio de 2018, com a presença da maioria dos Prefeitos que compõem essa associação, decidiu, de forma unanime, considerar os seguintes pontos:

1.Todos se sensibilizaram com a pauta de reinvindicações do Movimento dos Caminhoneiros com foco no preço abusivo dos combustíveis e melhorias nas suas condições de trabalho. A isso agregou-se um movimento cívico profundo contra os desmandos da nossa política central. Os Prefeitos, sem exceção, apresentaram seu apoio incondicional a esta causa.

2.Acreditamos que esta pauta de reinvindicações foi atendida, talvez não de maneira completa, pela reunião entre o Governo Federal e as Entidade representativas do setor. Os ganhos foram consideráveis.

3.A continuidade da greve começa a produzir prejuízos irreparáveis para os serviços essenciais como a saúde, educação, além de prejuízos para a indústria, comércio e agricultura, que provavelmente causará um efeito reverso na própria população, com aumento da inflação, possíveis desemprego e até atraso salarial.

4.Sendo assim, considerando que essa entidade foi sensível e apoiou a pauta do Movimento, esperamos reciprocamente por parte dos manifestantes e que a situação volte à normalidade.

5.Os Prefeitos se colocam a disposição para lutarmos por uma melhor distribuição tributária, para modificar a ‘política de’ preços do combustível e por uma atitude mais ética na política.

AMESNE

Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste

Postado dia 30/05/2018