Cirurgias de alta complexidade são tema de encontro

O prefeito de Bento Gonçalves e presidente da Amesne, Guilherme Pasin participou na tarde desta segunda-feira, 29, no Centro Administrativo de reunião com a secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann e prefeitos da região.

 

Na oportunidade foram debatidos assuntos como cirurgias eletivas de alta complexidade. "Essa foi uma reunião muito importante porque decidimos por fazer uma cisão em nossa região no aspecto do referenciamento de traumatologia e ortopedia de alta complexidade. Pactuamos com secretários da região, prefeitos e a Secretária de Estado, que teremos um novo hospital referência. Teremos a divisão da nossa região, uma parte sendo referenciada em Passo Fundo e outra parte em Farroupilha", explica o prefeito Guilherme Pasin.

 

De acordo com informações fornecidas pelas secretarias de saúde, a demanda reprimida de cirurgias dos Municípios da Amesne ultrapassam três mil procedimentos mês.

 

Participaram do encontro, representantes dos municípios de Vila Flores, São Jorge, Monte Belo do Sul, Fagundes Varela, Cotiporã, Nova Araçá, Antônio Prado, Coronel Pilar, Paraí, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Farroupilha, Veranópolis e Garibaldi.

 

Nos próximos dias será realizada uma nova reunião para dar os encaminhamentos necessários para o referenciamento.

 

 

Foto: Emanuele Nicola

Mais fotos

Postado dia 29/04/2019