Prefeito de Carlos Barbosa é o novo presidente da Amesne

O prefeito de Carlos Barbosa, Fernando Xavier da Silva, é o novo presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne). Xavier foi eleito na tarde desta quinta (30), em assembleia da entidade realizada na Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves.
O presidente Gestão 2014/2015, prefeito de Nova Araçá, Aícaro Umberto Ferrari, agradeceu a parceria, a compreensão e a participação dos prefeitos nas atividades desenvolvidas durante seu mandato, que teve como objetivo principal dar continuidade ao projeto de união dos municípios e fortalecimento da Associação objetivando o desenvolvimento de toda região de abrangência da Amesne.
“Lutamos muito durante este ano, pela vinda da UFRGS para a Serra, pela criação do Conselho Regional do Meio Ambiente, pela federalização da RSC-470, lutas em pro da saúde, entre outras. Gostaria de agradecer imensamente o apoio que recebi de todos os prefeitos que apoiaram minha gestão com a presença nas reuniões, com suas opiniões. Saio com muitos amigos, certamente mais do que eu tinha antes. Saio com a consciência do dever cumprido e quero continuar auxiliando em tudo aquilo que for possível e necessário, com a visão principalmente de fortalecer a nossa Associação. Tenho certeza que valeu à pena”, disse Aícaro.
Dando sequência, o Presidente eleito e aprovado por unanimidade, agradeceu a confiança depositada, ressaltando que também dará continuidade ao excelente trabalho realizado nas últimas gestões. “Agradeço a todos, em especial aos que aceitaram compor a diretoria. É importante dizer que os interesses de uma associação não mudam com a mudança do presidente. O que muda é o jeito de cada um, somente isso. Vou aplicar na Amesne o meu sistema de gestão, junto com os meus parceiros. Tenho o hábito de decidir, de partilhar, e mais ainda, de planejar estrategicamente as ações”, enfatizou Xavier.
O novo Presidente abriu espaço para os prefeitos se manifestarem e explanarem a respeito de assuntos gerais e ações que precisam ser abordadas com brevidade. Entre as demandas destacadas estiveram o Plano Municipal de Educação, a Reforma Política, o Plano Integrado de Desenvolvimento Regional, entre outros.
A próxima reunião dos prefeitos será realizada no dia 15 de maio, no município de Vista Alegre do Prata, às 14h, quando será debatida a pauta referente ao Plano Municipal de Educação, em conjunto com secretários municipais desta área.

A diretoria ficou assim constituída:
Presidente: Fernando Xavier da Silva (Carlos Barbosa/PDT)
1º Vice-Presidente: Guilherme Pasin (Bento Gonçalves/PP)
2º Vice-Presidente: Darcilo Luiz Pauletto (Nova Bassano/PMDB)
1º Secretário: Antônio Cettolin (Garibaldi/PMDB)
2º Secretário: Carlos Alberto Spanhol (Veranópolis/PDT)
Tesoureiro: Demétrio Lazzaretti (São Marcos/PP)

Integrantes do Conselho Fiscal:
Aícaro Umberto Ferrari (Nova Araçá/PMDB)
Alceu Barbosa Velho (Caxias do Sul/PDT)
Vilmor Carbonera (Vila Flores/DEM)
Lírio Turri (Monte Belo do Sul/PTB)
Nilson Camatti (Antônio Prado/PT)
Volnei Minozzo (Nova Prata/PSB)
 

Postado dia 01/05/2015