Nota de pesar

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE) lamenta o falecimento do empresário e ex-vereador de Caxias do Sul, Nelson Fábio Sbabo, 83 anos, ocorrido nesta quinta-feira, 06.

 

Sbabo exerceu o mandato de vereador em Caxias do Sul de 1972 até 1976. Em 1972, deu início ao seu trabalho junto ao Governo do Estado pela conclusão da RSC-453, a Rota do Sol. Foi diretor de Infraestrutura e coordenador da Comissão Pró-conclusão da Rota do Sol, trabalho que se estendeu até 2007, totalizando uma luta de 35 anos. Participava como membro da CIC Caxias do Sul desde 1974, ocupando o cargo de conselheiro e sócio-honorário da entidade.

 

“Atuante na busca de melhorias na infraestrutura das rodovias da região foi um dos responsáveis pela construção da Rota do Sol. A região perde uma liderança que lutou incansavelmente pelo desenvolvimento da Serra Gaúcha. Os nossos sentimentos a familiares e amigos”, destaca o Presidente da AMESNE, Guilherme Pasin.

 

O velório está sendo realizado na Capela A do Memorial São José. O cerimonial de despedida será realizado às 18h30 no Memorial Crematório São José.

Postado dia 07/06/2019