Caxias do Sul passa integrar a região Metropolitana da Serra Gaúcha

O Presidente da AMESNE participou nesta sexta-feira, 10, de reunião com o novo Prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina. O encontro teve como objetivo formalizar a entrega da lei que autoriza o município de Caxias do Sul a integrar a Região Metropolitana da Serra. O  Secretário Estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles participou do evento.

 

Caxias do Sul foi o último município a aderir ao modelo que permite a elaboração de propostas em nível regional, o que pode facilitar repasse de recursos pelo Governo Federal e soluções conjuntas para problemas dos municípios.

 

Na ocasião o Presidente parabenizou o novo Prefeito e "destacou a importância do trabalho conjunto dos Municípios para fortalecimento e desenvolvimento da região". 

 

Além de Bento Gonçalves, também, integram a Região Metropolitana da Serra Gaúcha: Antônio Prado, Carlos Barbosa, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Ipê, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Pinto Bandeira, São Marcos, Santa Teresa, Nova Roma do Sul.

Mais fotos

Postado dia 10/01/2020