AMESNE acredita que será possível reverter bandeira vermelha na região da Serra

No último sábado, dia 27 de junho, a Amesne - Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste encaminhou ao Estado o pedido de reconsideração para reverter o possível retorno da região de Caxias do Sul para a bandeira vermelha. 

Após o anúncio do Governo do RS, no final da tarde da última sexta-feira, foram checados todos os dados dentro das normativas do plano de distanciamento. Uma análise técnica preliminar foi realizada pelo Observatório Regional da Saúde, composto por técnicos do Laboratório de Bioinformática e Biologia da UCS, a qual demonstrou divergências em alguns indicadores. É o caso das hospitalizações, leitos clínicos, internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e óbitos. O Presidente da Amesne e Prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, informou que os números de leitos de UTI ocupados e de vagas disponíveis estavam de acordo. Ainda, afirma que a expectativa da entidade é de que, com os dados fornecidos ao Estado e a implantação de novos leitos clínicos, a região possa permanecer em bandeira laranja. 

O recurso encaminhado pela Amesne ainda no sábado (27) deverá ser respondido pelo Governo do Estado no final da tarde de hoje, 29 de junho. 

 

 

Fonte: Pioneiro 

Foto: Amesne 

Postado dia 29/06/2020