Tribunal de Contas fala sobre finanças e esclarece dúvidas de prefeitos da Amesne em ano eleitoral

Os prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (04), em Assembleia realizada nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. O evento contou com um excelente quórum de comandantes dos executivos municipais, que além de receberem orientações importantes, puderam esclarecer dúvidas pertinentes a finanças municipais, principalmente em ano eleitoral.
A supervisora das Auditorias Municipais do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cristina Assmann falou sobre os principais apontamentos recebidos pelas prefeituras, os problemas encontrados com relação a documentações, entre outros. Além disso, Cristina apresentou sugestões de procedimentos administrativos visando evitar apontamentos.
Durante a reunião, os prefeitos receberam a senadora Ana Amélia Lemos, que fez uso da palavra e falou sobre a importância do debate e das informações repassadas pelo Tribunal de Contas a todos os prefeitos, com destaque para os que são candidatos à reeleição, uma vez que neste pleito há diferenças significativas na campanha com relação à anterior.
O próximo encontro de prefeitos da Amesne está marcado para dia 15 de março, às 14h, na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves, e deverá contar com palestra do diretor da CDP, advogado Glademir Chiele.
 

Postado dia 04/03/2016