Amesne participa do 1º Seminário Regional de Ciência e Tecnologia

Pesquisadores, empresários, estudantes e demais profissionais da área da inovação e tecnologia nos setores moveleiro, metalmecânico, automotivo, plástico e setor primário da economia da região da Serra Gaúcha estão reunidos desde terça-feira, 25, na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves.

É  o 1º Seminário Regional de Ciência e Tecnologia da Região da Serra. A realização é do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra (Corede-Serra), Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) e Universidade de Caxias do Sul (UCS). O evento tem o apoio de várias entidades da área pública e empresarial, instituições de ensino e sindicatos.

A abertura foi realizada no início da noite de terça-feira e contou com a presença e contou com a presença da reitora do IFRS, professora Cláudia Schiedeck Soares de Souza e do prefeito Guilherme Pasin, entre outras autoridades. O palestrante da noite foi o engenheiro agrônomo bentogonçalvense Décio Luiz Gazzoni. Ele é pesquisador da Embrapa, integrante do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) e Consultor Internacional do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O tema da palestra foi"Ciência e Tecnologia: do Universo à Serra Gaúcha".

Postado dia 26/11/2014