Retorno das aulas presenciais: AMESNE defende autonomia aos municípios

O retorno das aulas presenciais na rede de ensino pública e privada do Rio Grande do Sul foi novamente tema de importante reunião virtual realizada entre a AMESNE, FAMURS, Governo do Estado, Ministério Público, Tribunal de Contas e os Presidentes das 27 associações de municípios gaúchos.

Após diversas avaliações e levantamento de dados e opiniões, ficou acordado que o Governo do Estado irá apresentar um novo calendário autorizando e sugerindo datas para o retorno das atividades escolares, bem como seus respectivos protocolos de saúde e segurança.

Para o Presidente da AMESNE e Prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, a reunião foi bastante construtiva e contribuiu para um melhor entendimento do tema. Breda defende que o Estado autorize o retorno das aulas, mas que os municípios tenham autonomia para definir quando e como será o retorno das mesmas em suas respectivas instituições de ensino.  

O novo calendário de retorno das aulas deverá ser apresentado pelo Governo do Estado ainda nesta semana, com previsão de datas para início ou metade do mês de setembro.

Postado dia 25/08/2020