Governo do Estado aprova o Modelo de Cogestão da Serra

O Modelo de Cogestão, elaborado pelas Associações de Municípios que fazem parte da Macrorregião da Serra, enviado ao Estado na última semana, foi aprovado pelo Governo. Os municípios que estão aptos poderão aderir ao mesmo, quando a região for classificada em Bandeira Vermelha pelo Modelo de Distanciamento Controlado.

Dos 49 municípios que fazem parte da região, 41 aderiram ao plano, o qual possui regras mais brandas que as determinadas pela bandeira vermelha e mais restritiva que a bandeira laranja.

O Estado decretou a possibilidade de gestão compartilhada para as regiões Covid e seus respectivos municípios no dia 11 de agosto. Até o momento, 12 regiões tiveram seus pedidos de cogestão habilitados: Caxias do Sul, Canoas, Taquara, Novo Hamburgo, Pelotas, Passo Fundo, Palmeira das Missões, Porto Alegre, Capão da Canoa, Lajeado, Santa Cruz do Sul e Santo Ângelo.

Confira: https://planejamento.rs.gov.br/cogestao-regional

 

No link abaixo, é possível conferir o Modelo completo, contendo as aprovações e declarações dos 41 municípios, plano estruturado, levantamento de dados da Covid-19 na Serra e a planilha que demonstra como os setores poderão operar através do Modelo de Cogestão: http://www.amesne.com.br/files/modelo-completo-cogestao-compartilhada-macroserra.pdf

 

Os municípios da Macro Serra deverão publicar em seu site oficial, a partir de hoje (31), o Decreto Executivo Municipal que está disponível como exemplo no link abaixo:

http://www.amesne.com.br/files/modelo-de-decreto-municipios.pdf

 

Postado dia 31/08/2020