Volta às aulas: Reunião apresenta novo cronograma de datas para o retorno

O Presidente da AMESNE e Prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, participou na manhã de hoje (01), de mais uma importante reunião para dar andamento ao retorno gradativo das atividades escolares presenciais.

O encontro virtual foi realizado entre o Governo do Estado, Secretários Estaduais, representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, Famurs e os 27 Presidentes das Associações Regionais.

O Governo do Rio Grande do Sul apresentou e sugeriu um novo cronograma de datas para o retorno presencial, autorizando os municípios para que realizem a retomada das aulas. 

⬇️ Confira o calendário proposto pelo Governo do Estado para as instituições públicas e privadas, o qual será anunciado oficialmente e poderá sofrer alterações nas datas e categorias:

- Educação Infantil: 08 ou 15 de setembro

- Ensino Médio e Superior: 21 de setembro

- Ensino Fundamental – anos finais: 28 de outubro

- Ensino Fundamental – anos iniciais: 12 de novembro

- Aulas na Rede de Ensino Estadual: 13 de outubro

 

O Presidente e Prefeito Breda reforça que os municípios e escolas poderão decidir quando e de que forma as aulas serão retomadas e os pais/responsáveis terão a liberdade para definir a presença dos alunos nas atividades presenciais.

Poderão realizar a retomada das aulas, os municípios classificados em bandeira amarela ou que estiverem há duas semanas na bandeira laranja pelo Modelo de Distanciamento Controlado do Estado.

Com a aplicação dos protocolos obrigatórios de higiene e saúde, as Escolas poderão retomar as atividades utilizando 50% das salas de aula, em dias alternados, priorizando a presença dos alunos que possuem dificuldades de aprendizagem ou de acesso ao ensino remoto.

Postado dia 01/09/2020