O governador eleito do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, esteve na Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul (Famurs) na manhã desta quinta-feira (20), durante a Assembleia Geral da entidade. No encontro, Sartori assumiu o compromisso de estabelecer uma relação direta com os prefeitos. A reunião contou com a participação de prefeitos que integram a diretoria da entidade e que presidem as associações regionais de municípios.
Sartori revelou que provavelmente será preciso recorrer a financiamentos para recuperar a capacidade de investimento do Estado. “O governo tem que estar focado nas pessoas. Tem que funcionar melhor para atender melhor as pessoas. E é isso que vamos fazer, usando os meios que forem necessários e pertinentes”, declarou. Reforçou que vai priorizar a eficiência na gestão, inclusive mudando e aperfeiçoando as concessões de licenças ambientais, e vai perseguir a inovação. “Temos que ser criativos, percorrer novos caminhos, buscar novas soluções para o Rio Grande”, apontou.
Em sua manifestação, o presidente da Amesne e prefeito de Nova Araçá, Aícaro Umberto Ferrari, enfatizou a importância das melhorias na área da infraestrutura. “A Serra e o Planalto dependem da duplicação da RS-324 e da BR-470. É uma região que cresce muito e tem que ter uma ligação asfáltica dupla de São Vendelino e Passo Fundo”, disse.

Amesne participa de encontro com Sartori na Famurs
| Tweet | Postado dia 21/11/2014 |
Últimas notícias:
-
26/05/2026
Inovação e Gestão Pública: Prefeitos da AMESNE Realizam Missão Técnica na Estônia
Uma comitiva de prefeitos integrantes da AMESNE (Associação dos Municípios de Encosta...[leia mais] -
17/04/2026
4º Summit PPPs – Encontro Regional Serra Gaúcha.
Bento Gonçalves Sedia 4º Summit PPPs: Desafios e Segurança Jurídica em PautaNo último dia...[leia mais] -
16/03/2026
InsideUSA CEO Summit 2026
O InsideUSA CEO Summit 2026, realizado nesta segunda-feira, 16 de março, em Garibaldi...[leia mais]
