Presidente da Amesne participa de reunião na Confederação Nacional dos Municípios, em Brasília

Foto: Mirna Messinger

O presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (Amesne), Fabiano Feltrin, participa na manhã desta terça-feira, 10 de agosto, de reunião na Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília.

Entre as pautas do encontro, está o retorno presencial das aulas com maior percentual de alunos por sala e assuntos de grande responsabilidade para os municípios, como reforma tributária e administrativa, previdência, Fundo de Participação dos Municípios (FPM), improbidade, Fundeb e mínimo da Educação, Lei de Associações e matérias em debate no Legislativo e no Executivo.

Segundo o presidente, o encontro é de grande importância, visto que são temas que geram grandes impactos às cidades, nos seus mais diferentes segmentos. “É fundamental que saibamos os encaminhamentos que serão dados nestas frentes para organizarmos nossos municípios da melhor forma possível. Além disso, tratar sobre a educação é imprescindível para não perdermos o momento importante de alfabetização e aprendizado das crianças e jovens. Precisamos avançar”, frisou.

Mais fotos

Postado dia 10/08/2021