Presidente da Amesne representa região no ato de assinatura do convênio para instalação de novo aeroporto da Serra Gaúcha

Foto: João Pedro Bressan

Na tarde desta quarta-feira, 09 de fevereiro, o presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste do RS (Amesne) e também prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, representando a reunião, participou do ato de assinatura do convênio com município de Caxias do Sul, para realização de projeto e estudos financeiros para instalação do novo aeroporto da Serra Gaúcha.

Em seu pronunciamento, o presidente da Associação falou da importância deste ato e o quanto o novo aeroporto vai alavancar a economia regional. “Este é um dos maiores investimentos do Governo Federal em todo país. Estamos falando do maior aeroporto do interior do país. Meu envolvimento com esse assunto veio desde da época em que era vice-prefeito de Farroupilha, o que me deixa ainda mais feliz em estar aqui hoje, como representante regional”, destacou. “Não quero citar nenhuma pessoa ou entidades, pois foi um esforço de muitas mãos, mas a iniciativa e empenho do Senador Luis Carlos Heinze, de levar esse assunto aos órgãos federais, foi de fundamental importância para o êxito destas tratativas. Seremos privilegiados no turismo e nas questões econômicas da nossa região. Será o antes e o depois para todos nós, para toda Serra Gaúcha”, finalizou.

Também estavam presentes o Prefeito e a Vice-prefeita de Caxias do Sul, Adiló Didomenico e Paula Ioris, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, além de representantes de entidades de Caxias do Sul.

Postado dia 09/02/2022