Aícaro Ferrari, de Nova Araçá, é o novo presidente da Amesne

Foi eleito na tarde desta sexta-feira (21) o presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) para o período de um ano, compreendido entre março de 2014 e março de 2015. O prefeito de Nova Araçá, Aícaro Umberto Ferrari, foi eleito por unanimidade entre os 23 prefeitos e dois vice-prefeitos presentes na ocasião.
O encontro iniciou às 14h30, com uma apresentação da Fundação Proamb, entidade realizadora da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente (Fiema Brasil), que será realizada entre 22 e 25 de abril deste ano, em Bento Gonçalves, por parte da diretora executiva, Fabiane Bianchi Locatelli e da coordenadora de público visitante, Francine Zanatta. Elas explanaram a respeito do 4º Seminário de Legislação Ambiental e Gestão Pública, marcado para 25 de abril, como parte da programação simultânea ao evento.
Após, o presidente Gestão 2013/2014, prefeito de Santa Tereza, Diogo Segabinazzi Siqueira, agradeceu a parceria, a compreensão e a participação dos prefeitos nas atividades desenvolvidas durante seu mandato, que teve como objetivo principal unir os municípios que fazem parte da Associação em torno do objetivo comum que é o desenvolvimento de toda uma Região. "Trabalhamos arduamente neste ano e temos a certeza que atingimos nossos objetivos. Realizamos inúmeras reuniões, sempre com a participação de um número expressivo de prefeitos, que expuseram situações comuns e, na medida do possível, procuramos levar adiante e solucionar as demandas junto a entidades maiores, sempre com o apoio da Famurs e da CNM", enfatizou.
Dando sequência, o presidente eleito agradeceu a confiança depositada, ressaltando que dará continuidade ao excelente trabalho realizado até então. "No último ano ficou claro que além de prefeitos, somos amigos. Estamos aqui para nos ajudar e buscar o bem da nossa região e melhorias para todos. Não podemos olhar partidos, pois a unidade e o bem comum é o que nos importa neste momento. São inúmeras as demandas que precisamos atender, mas temos a certeza de que juntos e com o apoio da Famurs e da CNM muito iremos conquistar", disse.
O novo Presidente abriu espaço para os prefeitos se manifestarem e explanarem a respeito de ações que precisam ser abordadas com brevidade. Entre as demandas salientadas estiveram a situação das guarnições de bombeiros, a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que entra em vigor em agosto, o Trem Regional, a construção de um anexo ao Hospital Geral de Caxias do Sul, a Unidade Central Intensiva Neo-Natal para Farroupilha, o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS), que entra em vigor no final de maio, entre outros.
A próxima reunião será realizada no final de abril, em Nova Araçá.

A diretoria ficou assim constituída:
Presidente: Aícaro Umberto Ferrari – Nova Araçá
1º Vice-Presidente: Antônio Cetolin – Garibaldi
2º Vice-Presidente: Guilherme Pasin – Bento Gonçalves
1º Secretário: Ricardo Bidese – Vista Alegre do Prata
2º Secretário: Demétrio Lazzaretti – São Marcos
Tesoureiro: Volnei Minozzo – Nova Prata

Membros do Conselho Fiscal:
Alceu Barbosa Velho – Caxias do Sul
Diogo Segabinazzi Siqueira – Santa Tereza
Carlos Alberto Spanhol – Veranópolis
Vilmor Carbonera – Vila Flores
Geremias Trevisan – Paraí
Lídio Scortegagna – Flores da Cunha

Fotos: Mônica Rachele Lovera

Postado dia 21/03/2014