Embaixador do Brasil no Chile recebe prefeitos da Amesne

No segundo dia de trabalhos da Missão Técnica da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amense) no Chile, os participantes da comitiva foram recebidos pelo Embaixador do Brasil naquele país, George Lamazière. O encontro foi realizado na Faculdade de Agronomia, uma vez que o prédio da Embaixada está passando por um processo de restauro que deverá levar dois anos.
Juntamente com os diplomatas Daniel Leitão, do setor de Promoção Comercial, Investimento e Turismo e Eduardo Brigidi de Mello, do setor de política interna, além do assessor Econômico da Embaixada, Rodrigo Landa e do analista de Comércio Exterior, Roberto Albuquerque, o Embaixador apresentou aos prefeitos as ações conjuntas realizadas entre Brasil e Chile.
"O Chile não faz parte do Mercosul propriamente, pois ele não faz fronteira com o Brasil, porém, devido a muitas semelhanças existentes entre os dois países, este se associou ao Mercosul e atualmente é um grande parceiro comercial do nosso país", enfatizou Lamazière.
Durante cerca de duas horas de conversa, os participantes puderam entender os trabalhos realizados pela Embaixada, conhecer a economia e a política do Chile, esclarecer dúvidas e aprender muito sobre o país.
Antes do encontro com o Embaixador, realizado à tarde, desde às 8h30 até por volta das 13h, os prefeitos estiveram na Universidad Mayor, onde prestigiaram quatro palestras. A primeira palestrante foi Francisca Fresno, que falou sobre Fomento à Inovação Agrágria (FIA). Após, o coordenador técnico de Projetos da Investigação Agorpecuária Nacional (INIA) Arturo Correa falou sobre proteção fitossanitária em território chileno. Dando continuidade, a comitiva ouviu o gerente da Associação de Apoio aos Fruticultores (Fedefruta), Juan Carlos de Sepúlveda e, para finalizar, o assunto foi Segurança no Trabalho Agrícola, com o setorista agrícola da Associação Chilena de Segurança no Trabalho, Francisco Barraza.
Nesta quarta-feira o grupo se desloca para Valparaíso, onde durante dois dias realizará atividades na Universidade daquela cidade, com a presença do Governador Regional, prefeitos, secretários ministeriais, entre outros. 

Postado dia 06/11/2013