Amesne estará na Marcha Gaúcha em Defesa dos Municípios

 Prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) estarão participando, nesta quinta-feira (31), em Porto Alegre, da 3ª Marcha Gaúcha em Defesa dos Municípios, promovida pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).
O encontro tem como tema "Mais recursos, Mais autonomia". A programação será desenvolvida a partir das 14h, no auditório da Assembleia Legislativa. São esperados cerca de mil representantes municipais, entre prefeitos, vice-prefeitos e secretários.
Ao final da tarde, os gestores deverão ser recebidos pelo governador Tarso Genro em frente ao Palácio Piratini.
Os participantes aguardam o anúncio de medidas para amenizar a crise financeira dos municípios. Entre os pleitos da Famurs está o repasse emergencial de R$ 200 milhões pelo governo estadual às prefeituras.
A Federação também reivindica o acréscimo de R$ 100 milhões no valor atual do repasse do transporte escolar, a conclusão das obras de acesso asfáltico, o aumento de 100% do orçamento da Consulta Popular e o pagamento das taxas ambientais. Todos os itens compõem a pauta municipalista da Famurs, entregue ao governador em 31 de julho. Com três meses de antecedência, a intenção da entidade foi antecipar os pleitos que serão cobrados no dia da Marcha.

Postado dia 30/10/2013