Transformação do lixo é assunto da próxima reunião da Amesne

 A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) promove, no próximo dia 23, mais um encontro de prefeitos. O evento será realizado no Auditório da Prefeitura de Nova Araçá, a partir das 14 horas. O palestrante convidado para a oportunidade é o prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, que falará sobre "A Transformação do Lixo".
"Com uma usina termelétrica nossa região terá a oportunidade de reduzir despesas e até de conquistar receitas. A Serra não pode mais pensar individualmente. É o coletivo que nos une", afirma o Prefeito.
Barbosa Velho trouxe a ideia da implantação da Usina, em parceria com a iniciativa privada e com outros municípios da Região, após viagem a Coréia do Sul, realizada em julho, acompanhado pelo diretor-presidente da Codeca, Valter Webber, a convite da Samsung.
O presidente da Amesne, Diogo Segabinazzi Siqueira acredita numa grande adesão dos prefeitos da Região, dada a importância do tema. "Temos reunido geralmente cerca de 80% de representantes dos municípios associados em nossos encontros. Tudo que venha a beneficiar nossa Região será debatido e, dentro do possível, trabalhado pela concretização", enfatiza.
Além dos prefeitos que fazem parte da Amesne estão convidados para este encontro presidentes de associações como Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser), Associação dos Municípios do Planalto (Ampla), Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra), Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc).

Postado dia 13/08/2013