Prefeitos definem a data da XVI Marcha a Brasília

Em encontro da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), realizado nesta sexta-feira, dia 19, em Canela, os gestores definiram que a XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acontecerá nos dias 8, 9, 10 e 11 de julho. Contudo, antes disso, haverá uma reunião a fim de delimitar os temas que serão abordados na Marcha deste ano. Esse evento está previsto para o próximo mês, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.
O objetivo dos prefeitos é apresentar os assuntos ao Poder Legislativo e conseguir o apoio dos deputados e senadores na resolução dos problemas que atingem os municípios.
O Conselho Político da CNM aproveitou a ocasião para orientar a respeito de tributação e alertar os mandatários quanto a propostas onerosas para as cidades que tramitam no Congresso Nacional.
O presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Diogo Segabinazzi Siqueira, destaca a importância da reunião.
- Foi muito produtiva para organizar a Marcha a Brasília e, além disso, verificar quais são as demandas de municípios do país inteiro.
Marcha a Brasília
O movimento Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é realizada anualmente desde 1998 e busca discutir assuntos relevantes para o cotidiano e desenvolvimento das cidades. O encontro reúne autoridades das esferas municipal, estadual e federal.
Marcha a Brasília 2012
A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios 2012, realizada de 15 a 17 de maio, teve como tema norteador “O Poder Local na construção de uma nova realidade”. Na oportunidade, os gestores demonstram sua preocupação ao governo federal com relação aos pisos profissionais, restos a pagar, royalties, reforma tributária, endividamento previdenciário e a criação da carreira de procuradores municipais.
Postado dia 20/04/2013