Missão Técnica dos Prefeitos da Amesne inicia com visita a três empresas

 O domingo (08) foi de muito trabalho e conhecimento para os prefeitos e demais integrantes da comitiva da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) que realizam Missão Técnica à Israel.
Durante todo o dia, três empresas foram visitadas pelo grupo. As atividades iniciaram Triple-T / Tox Sorb, uma empresa de tecnologia de água especializada na concepção, construção e operação de sistemas de filtragem personalizadas para remover contaminantes específicos de água e poder reaproveita-la nas plantações. A apresentação iniciou na unidade operacional da empresa e prosseguiu com visita às estações de tratamento.
No momento a Triple-T possui seis estações em funcionamento, que abastecem as regiões onde estão instaladas. “A ideia serve para que pequenas comunidades não precisem de grandes investimentos para que a água utilizada nos domicílios seja reutilizada na irrigação”, enfatizou CEO da empresa, bioquímica Tal Roheh.
Na sequência, a comitiva esteve em duas unidades da Eshet Eilon, recepcionada pelo diretor geral Menashe Tamir. A empresa, fundada em 1935, oferece soluções para o manuseio de frutas e legumes, que incluem recepção, imersão, limpeza, cera e secagem, a triagem e a classificação, bem como a embalagem. As soluções são desenvolvidas e projetadas para uma variedade de indústrias e feitas por encomenda especificamente de acordo com as necessidades de cada cliente.
Finalizando a programação do primeiro dia, o grupo esteve na Odis Filtering, empresa fundada em 1987, e que faz parte do Odis Group. A Odis produz tecnologias, equipamentos e sistemas que são exportados para 50 países e visam levar soluções para todo o mundo no que diz respeito a problemas com águas industriais e municipais, tanto no que tange a contaminação por diferentes elementos quanto à salinização, transformando-a em água potável.
A empresa projeta, fabrica, instala e oferece suporte para tratamento de águas em estações fixas ou móveis, de acordo com as necessidades de cada cliente. No local as explicações foram fornecidas pelo gerente de Desenvolvimento de Negócios Internacionais, Menachem Ghertner.
O domingo é considerado o primeiro dia da semana em Israel, que respeita o sábado, chamado “Shabbat”, como o dia de descanso semanal no judaísmo, que inicia com o pôr-do-sol da sexta-feira e termina com o pôr-do-sol de sábado.

Postado dia 08/11/2015