Moção de Solidariedade a Cezar Schirmer

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste do RS (AMESNE) aprovou, na sexta-feira (22/03), Moção de Solidariedade ao Prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, incluído no inquérito do incêndio na boate Kiss. A moção foi aprovada durante reunião realizada em Bento Gonçalves.

A moção não questiona a necessidade de punição dos responsáveis pela tragédia. Todo e qualquer ser humano deve ser alvo de solidariedade. Assim como sempre nos solidarizamos com os familiares das vítimas, estamos nos manifestando em favor de um gestor público eleito para trabalhar pela comunidade.

Responsabilizar um Prefeito criminalmente em razão de um incêndio - ocorrido em face da falta de equipamentos de segurança adequados e de atos irresponsáveis como acender um sinalizador em local fechado - não só é temerário, mas um ato que afeta a própria concepção de gestão pública. Os gestores dos municípios não podem ser responsabilizados criminalmente por atos perpetrados por servidores públicos dos mais diversos setores, isso porque é absolutamente impossível efetuar o acompanhamento diário de 100% de tais funções.

 

Diogo Segabinazzi Siqueira

Presidente da AMESNE

Postado dia 25/03/2013